Geral

Programa “Adote uma Praça” é instituído em Garibaldi

Iniciativa consiste na adoção de espaços públicos, em troca da exploração publicitária
14/03/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, sancionou a lei que institui o programa Adote uma Praça, que será executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que visa buscar apoio da iniciativa privada para conservação, manutenção, melhoria e fiscalização de praças, logradouros e áreas públicas. Em troca dos serviços de zeladoria, o adotante poderá utilizar o local como instrumento de promoção, publicidade e propaganda, desde que não fira os objetivos ambientalistas, a partir da instalação de uma placa.

     São considerados objetos de adoção: parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer e áreas verdes.

     Conforme o secretário de Meio Ambiente, Anderson Luiz Dalla Rosa, o programa está em fase de estruturação. “Estamos fazendo o levantamento dos locais que poderão ser adotados. Os interessados deverão apresentar suas propostas quanto à conservação, manutenção e às melhorias que pretendem realizar nos espaços, além da documentação pertinente. Tudo isso será divulgado em breve”, explica.



MAIS NOTÍCIAS