Tempo

Previsão de chuvas significativas para a próxima semana

Os totais esperados deverão oscilar entre ser inferiores a 20 e 40 mm na maioria dos municípios do Estado
24/03/2023
Governo do RS

     A próxima semana será úmida e ocorrerão chuvas significativas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 12/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

     Nesta sexta-feira (24), a presença de uma massa de ar quente e úmido manterá a temperatura elevada, com grande variação de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, especialmente no Oeste e Noroeste. No sábado (25) o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de novos temporais. No domingo (26), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade da maioria das regiões, mas ainda ocorrerão chuvas isoladas na Metade Norte. 

     Na segunda (27), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas em todo Estado. Na terça (28) e quarta-feira (29), o ingresso de ar úmido provocará maior variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões. Os totais esperados deverão oscilar entre ser inferiores a 20 e 40 mm na maioria dos municípios do RS. Na Fronteira Oeste, Planalto, Vales do Taquari e Rio Pardo, Região Metropolitana, Serra do Nordeste e Litoral Norte os volumes simulados são mais elevados e deverão oscilar entre 45 e 65 mm.



MAIS NOTÍCIAS