Educação

Prefeitura de Garibaldi se reúne com a BM para tratar de segurança nas escolas

Reunião buscou alinhar patrulhamento em toda a rede de ensino da cidade
06/04/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Representantes da Prefeitura de Garibaldi se reuniram na tarde desta quinta-feira (6) com o comandante da Brigada Militar do município, tenente Rodrigo André Scherf, para discutir maneiras de aumentar as medidas de segurança nas escolas do município. De acordo com Scherf, nos últimos dias, a Brigada Militar aumentou a interatividade e a presença do efetivo junto às instituições de ensino da cidade (estaduais, particulares e municipais).

     A secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, ressaltou que todas as escolas municipais possuem uma rotina de segurança, na qual somente é permitida a entrada de pessoas devidamente identificadas, com agendamento prévio e autorização da Secretaria Municipal. Os procedimentos serão mantidos. O encontro, ocorrido no Gabinete do Prefeito, também contou com a participação do vice-prefeito Valério Mayer e do secretário municipal de Obras, Alex Carniel.

     Em virtude dos últimos acontecimentos, a Prefeitura de Garibaldi se solidariza com as famílias das crianças vítimas do ataque ocorrido nesta quarta-feira (5), em uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina. A administração expressa seu sentimento de tristeza, em um momento tão difícil e doloroso.



MAIS NOTÍCIAS