Esportes

Escolinha de Bocha será lançada em Carlos Barbosa

01/10/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

    A  Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, lança no sábado (3), às 9h30, a Escolinha de Bocha Carlos Barbosa. O lançamento se dará durante a abertura do Campeonato Estadual de Bocha Pai e Filho, que será realizado no Clube União Cruzeiro-Rio Branco.

     Dentre as ações promovidas pelo Poder Público municipal, a criação, manutenção e apoio a escolinhas esportivas cumprem papel relevante na atenção às crianças e jovens barbosenses. Exemplo deste trabalho é o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola que atende mais de 250 atletas da modalidade futebol. A Escolinha de Bocha vai ao encontro da proposta do plano de governo e busca, fundamentalmente, a inclusão social através do esporte, além de viabilizar a renovação e qualificação desta modalidade.

     Em 2015, a Escolinha está implantando seu primeiro núcleo no Clube União Cruzeiro-Rio Branco, inicialmente nas segundas-feiras no período da manhã e nas quartas-feiras à tarde, completando quatro horas semanais, com atendimento de até oito atletas por hora. A carga horária poderá ser ampliada ainda em 2015, conforme demanda, podendo atender até 64 atletas nas categorias pré-mirim – sub-11, mirim – sub-13 e infantil – sub-15. Informações poldem ser obtidas pelo telefone (54) 3461.2951.

 

MAIS NOTÍCIAS