Saúde

Focos do mosquito encontrados nos bairros Vitória e Triângulo

Vigilância Ambiental de Carlos Barbosa orienta sobre a prevenção ao Aedes aegypti
10/04/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Divulgação

      A Vigilância Ambiental de Carlos Barbosa está preocupada com o aumento de casos que envolvem o mosquito na cidade. Por isso, está orientando a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

     Recentemente, nos bairros Vitória e Triângulo, foram encontradas larvas do mosquito em áreas com acúmulo de lixo e materiais velhos jogados em meio à mata, o que pode aumentar o número de casos dessas doenças em nossa região. Para isso, é  essencial que cada cidadão barbosense faça sua parte colaborando com a limpeza da cidade, descartando o lixo de forma adequada, evitando jogá-lo em áreas verdes e verificando se há água parada em suas residências, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo.

     A Administração Municipal pede a colaboração de todos para manter a cidade livre dessas doenças e garantir saúde e bem-estar. Se você encontrar acúmulos de lixo ou água parada em espaços públicos, não hesite em comunicar a Prefeitura.



MAIS NOTÍCIAS