Saúde

Abril Azul: encontro sobre Autismo é realizado em Garibaldi

Ação é destinada para profissionais da educação, assistência social e da saúde, e para familiares
13/04/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

      A conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o objetivo do Abri Azul, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Alusivo a data, nesta quinta-feira (13), está sendo realizado um encontro, no Ginásio da Apae, para divulgar as principais informações e dados acerca do autismo. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Garibaldi, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Habitação, Trabalho e Assistência Social, e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garibaldi, com organização e apoio do programa TEAcolhe.

     Na parte da manhã, a atividade é direcionada para professores, auxiliares de educação, monitores que tem contato com alunos autistas, equipes diretivas de escolas municipais e estaduais, profissionais da Assistência Social, da Saúde, do Conselho Tutelar e que trabalham nas Salas de Recursos das Escolas do município. Já na parte da tarde, a ação será voltada para pais que tenham filhos com TEA, com início às 13h30min.

     Participaram da abertura do evento, o prefeito Sérgio Chesini, o vice-prefeito Valério Mayer, secretárias municipais de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, e de Saúde, Clarisse Lagunaz, presidente da APAE de Garibaldi, Jorge Luiz Postingher, vereadora Márcia Pederssetti, e os representantes do programa TEAcolhe, Rafael Aguirre da Silva, Natália Benvegnu e Érica Dall Agno.



MAIS NOTÍCIAS