Tempo

Semana de feriadão inicia com garoa e nevoeiro

Temperaturas em Carlos Barbosa e Garibaldi não devem passar dos 23°C
17/04/2023
Met Sul Meteorologia - Foto: Portal Adesso

     A segunda-feira (17), iniciou com cara e jeito de inverno na região. As mínimas registradas em Garibaldi e Carlos Barbosa foram de 18ºC e 19ºC respectivamente e não devem passar dos 23ºC durante todo o dia. Conforme a previsão, uma massa de ar frio vai derrubar a temperatura nesta semana. O ingresso do ar mais frio será proporcionado por três ciclones extratropicais e em dois momentos diferentes da semana. Por isso, agora no começo da semana, a influência do ar frio será menos abrangente e no final atingirá um maior número de áreas e com maior força.

    A primeira metade da semana ainda tem instabilidade em algumas regiões enquanto a segunda deve ser marcada pelo predomínio do tempo firme com muito sol. Hoje, o sol aparece com nuvens na maior parte das cidades gaúchas, mas em parte do estado ainda ocorrem momentos de maior nebulosidade. O tempo vai seguir instável e sujeito à chuva localizada, que isoladamente pode ser forte, na Metade Norte gaúcha. Nas demais áreas, qualquer instabilidade será mais localizada.

     Na terça, o sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul, porém parte do estado segue com maior presença de nuvens em algumas horas do dia. Persiste a chance de chuva em locais mais ao Norte do estado assim como no extremo Sul gaúcho. O dia começa frio na fronteira com o Uruguai, Campanha, Sul e no Oeste. A tarde será amena e agradável.



MAIS NOTÍCIAS