Educação

Carlos Barbosa realiza Encontro Pedagógico

Direção das Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental participaram do evento
18/04/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A  Secretaria Municipal da Educação de Carlos Barbosa, realizou nesta segunda-feira (17), um dia voltado para diretores e vice diretores das Escolas Municipais. O encontro pedagógico do Sistema Aprende Brasil ocorreu na Secretaria com a condução da supervisora pedagógica, Vanessa Zanoncini.

     Divididos em dois blocos, na parte da manhã contemplou a direção das Escolas Municipais de Ensino Infantil, tratando do assunto “Alfabetização e letramento: dois processos distintos que se articulam e se complementam”, um passeio entre o mundo das letras, línguas, linguagens, sinais falados, sons, sinais escritos, imagens, locutor, interlocutor entre outras tantas palavras-chave que permeiam o mundo da aquisição da linguagem falada e escrita para posteriormente, ou melhor, em paralelo, utilizar tais práticas sociais no contexto em que as crianças estão inseridas.

     A parte da tarde, foi para a equipe diretiva das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, com a abordagem “Avaliação: a Origem de tudo - o valor quantitativo deverá revelar o valor qualitativo para tomadas de decisão”. Quantitativo é a importância dos números ou índices para serem analisados, e assim orientarem o qualitativo das propostas de desenvolvimento, ensino e aprendizagem dos sujeitos sociais. A importância e o valor dos instrumentos de avaliação escolar e em larga escala.

     Esta é mais uma etapa importante no processo de ensino da rede municipal. A formação teve o acompanhamento da equipe pedagógica da Secretaria da Educação, com duração de quatro horas em cada turno.



MAIS NOTÍCIAS