Turismo e Gastronomia

Restaurantes de Bento e Garibaldi entram na lista dos 100 melhores do Brasil

Valle Rústico, Guri e Osteria Della Colombina entraram na listagem feita pela Revista Exame
22/04/2023
Notícias de Bento

     Três restaurantes das cidades de Garibaldi (dois) e Bento Gonçalves (um) ficaram na listagem dos 100 melhores restaurantes do Brasil da Revista Exame. A escolha foi feita por um júri de 64 pessoas renomadas críticos e influenciadores da deliciosa arte de comer e beber. Esta foi a segunda eleição feita pelo meio de comunicação. Entre os jurados havia chefs renomados, jornalistas especializados em gastronomia e culinária, bem como influenciadores que apreciam a boa mesa. Cada especialista apontou dez restaurantes de sua preferência, sem ordem de importância. O primeiro lugar na votação foi o restaurante Casa do Porco, a incensada casa no centro de São Paulo comandada por Jefferson Rueda e Janaína Torres Rueda.

     Entre os jurados havia chefs renomados, jornalistas especializados em gastronomia e culinária, bem como influenciadores que apreciam a boa mesa. Cada especialista apontou dez restaurantes de sua preferência, sem ordem de importância. O primeiro lugar na votação foi o restaurante Casa do Porco, a incensada casa no centro de São Paulo comandada por Jefferson Rueda e Janaína Torres Rueda.

    De Bento Gonçalves, apareceu no 72º lugar o restaurante Guri Cozinha de Origem. Localizado na localidade do 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, o restaurante do chef Enio Valli se impôs a meta de resgatar receitas, ingredientes e técnicas de cocção tradicionais dos pampas gaúchos. Daí que todos os pratos são preparados no calor da brasa e todos os insumos saem de pequenos produtores do Sul do Brasil, principalmente do Rio Grande do Sul.

     Na 79ª posição apareceu o Osteria Della Colombina, da localidade de Linha São Jorge, no interior de Garibaldi. Sob o pretexto de “cozinha afetiva”, a chef Odete Bettú Lazzari trouxe receitas que aprendeu na infância para criar o menu. Este remete às refeições em família. Inclui polentas, sopa de capeletti, a típica carne lessa, salada, nhoque de três queijos, galinha com tomate, sobremesa, licores e frutas. E tudo é servido quantas vezes o cliente quiser. Além disso, o restaurante produz praticamente todos os produtos que são servidos.




MAIS NOTÍCIAS