Saúde

Hospital São Pedro dá início ao projeto Leitura no Leito

Voluntária Daniela Prancutti é responsável por levar momentos de alegria a pacientes
24/04/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Greice Scotton Locatelli/ divulgação
     Proporcionar momentos de distração e de entretenimento para pacientes internados no Hospital Beneficente São Pedro e seus acompanhantes. Foi com esse intuito que surgiu o projeto “Leitura no leito”, promovido pelo hospital e realizado através da voluntária Daniela Prancutti. Tanto a instituição de saúde quanto a voluntária são vinculadas à Parceiros Voluntários de Garibaldi.

     Todas as segundas-feiras à tarde, Daniela se transforma na dona Marieta e visita os pacientes que aceitam, contando histórias, declamando poemas e apresentando canções coreografadas. No final, é possível escolher um livro ou revista que ela transporta em seu carrinho. Tudo é feito de forma leve e descontraída, uma forma de ajudar a passar o tempo para quem enfrenta um ambiente tão duro quanto o de um hospital.
A identidade visual do projeto também foi feita de forma voluntária pelo publicitário Samuel Cereja, da Unibrand Gestão de Marcas, de Garibaldi.

Comunidade pode ajudar
     Quem tiver especialmente revistas pode entregar na recepção do hospital (aos cuidados da Assistente Social). Também são recebidas doações de livros em geral e gibis. 

A Parceiros Voluntários
     A unidade da Parceiros Voluntários em Garibaldi é vinculada à Associação de Pequenas e Médias Empresa (Apeme) e foi criada em setembro de 2021. O departamento tem como mantenedores Apeme, Cercatto Assentos e Estofados, CJ Mármores e Granitos, Cubo Gráfica Criativa, Geometric Auto Center, Mazzochin Representações, Metalúrgica Simonaggio, Sanuvitas Laboratórios e Starmobile Design.
     Para saber mais sobre a Parceiros, entre em contato pelos telefones (54) 99161 4174 ou 3462 2755. Dúvidas e outras informações também podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected]. A unidade funciona junto à Apeme (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 2 – Edifício Sonata, no Centro).

     A próxima Reunião de Conscientização para novos voluntários interessados em fazerem parte da Parceiros Voluntários acontece no dia 18/05, às 19h, no Auditório da Apeme. Confirme sua inscrição no link www.apeme.com.br/agenda. 



MAIS NOTÍCIAS