Eventos/Cultura

Secretária de Turismo confirma adiamento do Festival do Moscatel

Evento será realizada no dia 20 de Maio em frente a Vinícola Peterlongo, das 15h às 22h
03/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     Em virtude das más condições climáticas, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura decidiu transferir para o dia 20 de maio o primeiro Festival do Moscatel de Garibaldi. O horário e o local permanecem sem alteração, sendo das 15h às 22h, em frente a Vinícola Peterlongo.

    O anúncio foi feito no Programa Prato Limpo desta quarta-feira (03), pela secretária Ana Pauline Mombach, que afirmou ter realizado uma reunião com o prefeito e demais membros da administração municipal durante a manhã. "è uma pena, mas devido a previsão do tempo, temos que adiar nosso festival", afirmou.

     O festival contará com a participação de vinícolas locais, que estarão comercializando espumantes moscatéis. Já estão confirmados: Courmayer, Vinícola São Luíz, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Peterlongo e Santa Bárbara. Além disso, o evento também trará gastronomia voltada a pequenos lanches e entradas, que harmonizam com as bebidas, como hambúrgueres, choripan, tábua de frios, esfirras, bruschetas, grostoli, churros, doces e sorvetes. Os estabelecimentos confirmados até o momento são: Le Sorele, Café do Jardim, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal e Nonna Bianca. Shows de bandas com repertório da Música Popular Brasileira (MPB) e Rock, ambientarão o evento. As atrações musicais ficarão por conta de Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis, Banda Os Fora da Lei e Maicon & Pontel.

     O cenário do evento será itinerante, sempre acontecendo em frente a uma vinícola diferente. Para a primeira edição, a Vinícola Peterlongo foi escolhida, em virtude de ser o berço do primeiro champanhe no Brasil, pelo método francês champenoise. O Festival do Moscatel é uma marca que o município de Garibaldi tem registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 15 de setembro de 2014.




MAIS NOTÍCIAS