Tempo

Chuva e baixas temperaturas marcam o fim de semana na Serra

Passagem de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva em toda a região
06/05/2023
Governo do RS - Foto: Portal Adesso

     O final de semana e também a próxima semana,  permanecerá com temperaturas mais baixas e com elevados volumes de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 18/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

     Neste sábado (06) e o domingo (07), a passagem de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva em toda a região com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados, principalmente na Metade Norte. Já na segunda-feira  (08), o ingresso de uma massa de ar frio e seco afastará a nebulosidade e vai provocar o ligeiro declínio das temperaturas; somente nos setores Norte e Nordeste ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas.

     Na terça (09) e quarta-feira (10), a presença do ar frio e seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo o Estado. Os volumes previstos deverão oscilar entre 25 e 60 mm na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul. Nas demais regiões, os totais esperados serão mais elevados e deverão variar entre 70 e 90 mm, podendo superar 125 mm em municípios das Missões, Vale do Uruguai e do Planalto.



MAIS NOTÍCIAS