Geral

Inédito, Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet

Vinícola Garibaldi lança produto com menos álcool e mais cremosidade
15/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Apreciadores de novidades borbulhantes no mundo da enologia encontram nesse lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi um convite irrecusável para empunhar a taça e desfrutar uma surpreendente experiência de degustação: o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet. Incrementando o já inovador mix de rótulos da marca na variedade rosé (é da Cooperativa Vinícola Garibaldi o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, o Garibaldi Prosecco Rosé Brut), o novo prosecco sweet caracteriza-se pelo toque extra de dulçor e pelo menor teor alcóolico, especialmente quando comparado ao Prosecco Rosé Brut. "É uma bebida mais leve, descontraída, ótima para qualquer hora do dia, especialmente para as ocasiões em que encontramos os amigos. É fácil de beber e de harmonizar, sem se apegar muito a regras, além de proporcionar muita satisfação aos apreciadores", explica o enólogo da vinícola, Ricardo Morari.

     O Garibaldi Prosecco Rosé Sweet é um espumante Demi-sec elaborado com uvas Prosecco e Pinot Noir pelo método Charmat, quando a segunda fermentação ocorre em tanques de inox. Sua coloração é de um rosé delicado, com perlage liberando borbulhas finas e persistentes. No olfato, exala aromas de frutas cítricas e notas de frutas vermelhas, uma das características dos produtos rosés.  A doçura da bebida confere maciez e cremosidade muito interessantes ao produto. "É um rótulo que lembra o Prosecco Rosé Brut, porém com uma característica ainda mais leve e suave", acrescenta Morari. O Garibaldi Prosecco Rosé Sweet harmoniza com frutas, canapés, petiscos, saladas, carnes brancas e pratos leves em geral. Por seu caráter doce, também pode combinar com sobremesas.

     O Novo Prosecco Rosé Sweet já está disponível no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e nos parceiros de vendas on-line da marca através do site  com valor a partir de R$ 35,00. O rótulo também estará, em breve, disponível nos principais Pontos de Venda do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS