Geral

Aeródromo de Bento recebe novo Terminal de Passageiros

Sala de embarque, desembarque e recepção estão sendo construídas
19/05/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     As obras do terminal de passageiros do Aeródromo Municipal estão em andamento. Foram executadas as fundações, concretagem de vigas, piso de concreto, alvenaria e estão na fase de construção dos pilares. O terminal de passageiros tem 170 metros² e vai contar com salas de embarque e desembarque, recepção, setor administrativo, banheiros e área para check-in com capacidade para dois funcionários. O objetivo é que o aeródromo possa receber aeronaves capazes de realizar voos regionais. O custo total da obra atualizado é de R$ 1.047.837,28, com emenda parlamentar do Senador Luiz Carlos Heinze de R$ 600 mil.

     “Uma importante obra em andamento para continuarmos com o projeto de desenvolvimento deste espaço para Bento Gonçalves. As obras de pavimentação da pista já nos colocaram em outro patamar relacionado a vôos a escola de pilotagem e hoje estamos acompanhando essa obra, com emenda do Senador, que nos proporcionará receber mais vôos, investimentos e também para salvar vidas”, destaca o prefeito.

     A homologação da pista está em andamento junto a ANAC. Estiveram presentes na visita o Deputado Guilherme Pasin, secretário de Governo Márcio Possamai, de Turismo Davi da Rold, e vereadores que buscaram a emenda parlamentar Rafael Pasqualotto, Thiago Fabris, Anderson Zanella e Eduardo Pompermayer.



MAIS NOTÍCIAS