Política

Domingo de eleição municipal em São Vendelino

11/03/2017
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Município distante cerca de 20 km de Carlos Barbosa e com 2,1 mil habitantes terá amanhã (12), mais uma eleição municipal. O vencedor do pleito de outubro, Régis Fritzen (PMDB), foi condenado por improbidade administrativa e por isso, a justiça convocou nova escolha.

     O local que fica localizado no “pé da serra”, pertence a região do Vale do Cai, porém, São Vendelino é muito familiar para os Moradores de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves. Quem se dirige para a capital pela rodovia ERS 446, necessariamente passa pela cidade, e por isso, há existe esta familiaridade.

     Na última eleição de outubro, o ex-prefeito por três mandatos, Régis Fritzen (PMDB), foi o vencedor, porém, Fritzen não pode assumir em razão de condenação por improbidade administrativa. Com nova eleição, os eleitores de São Vendelino tem a opção de votar em dois outros candidatos, Evandro Schneider (PTB) derrotado por Régis em 2016 e a professora Caren Dalcin (PMDB) que foi coordenadora de campanha do prefeito que não pode assumir.

     Uma particularidade de São Vendelino é ter mais eleitores que habitantes, pois os registros mostram que a cidade possui 2.100 habitantes e 2.300 eleitores. Conforme os partidos políticos, isso se deve pois existem muitas pessoas que se mudaram da cidade e não transferiram o domicílio eleitoral.

Os Candidatos:

Evandro Schneider (PTB)

O empresário de 45 anos e é natural de Bom Princípio. Em 2012, foi eleito vice-prefeito de São Vendelino na chapa encabeçada por Marli Weissheimer. No ano passado, concorreu à titularidade da prefeitura mas teve 62 votos a menos que o único adversário, Régis Fritzen, que teve a candidatura indeferida.

 

Caren Dalcin (PMDB)

Professora das redes estadual e municipal há mais de duas décadas, tem 44 anos e foi vereadora suplente em um mandato e titular em outro. Em 2016, atuou como coordenadora de campanha de Régis Fritzen (PMDB), eleito que teve a candidatura indeferida.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS