Geral

CFC Autonomia une forças à Parceiros Voluntários de Garibaldi

Centro de Formação de Condutores é a segunda empresa a se cadastrar como parte do programa na cidade
22/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Ações simples, que não demandam grande esforço ou investimento, mas que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas através da união de boas intenções. É com essa filosofia que o Centro de Formação de Condutores (CFC) Autonomia começou a mobilização para melhorar a comunidade Garibaldense há alguns anos. Agora, surge uma nova oportunidade para fazer uma diferença ainda mais importante: o CFC assinou nesta semana um convênio com a Parceiros Voluntários – Unidade Garibaldi, cadastrando-se como a segunda empresa a aderir à causa no programa Voluntário Pessoa Jurídica.

     “Sempre tivemos empatia e vontade de ajudar de alguma forma. Isso nasceu, principalmente, a partir da nossa experiência com o projeto ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, que tem como objetivo repassar orientações lúdicas sobre o trânsito para alunos de diferentes faixas etárias. Essa iniciativa nos fez enxergar a realidade de algumas escolas e percebemos que era possível ajudar em uma melhor qualidade de vida da comunidade como um todo. Surgiu, então, o ‘Autonomia do Bem’”, conta Rosana Debiasi, uma das proprietárias do Autonomia.

     Aproveitando o movimento – por lá circulam mais de 1.000 pessoas por mês – o CFC recolhe materiais recicláveis e donativos conforme as campanhas que estão acontecendo na cidade e depois repassa para os promotores. Entre os itens recolhidos estão roupas, calçados, brinquedos, livros, tampinhas e garrafas pet. “Na época do Natal, por exemplo, recebemos brinquedos usados, limpamos, fazemos reparos necessários, trocamos pilhas e baterias, embalamos e depois destinamos à campanha dos Bombeiros Voluntários”, detalha Rosana, referindo-se a uma das ações recentes de maior vulto.

     O CFC Autonomia foi formado a partir da fusão dos antigos CFCs Debiasi, Garibaldi e Casagrande.

     Quer fazer parte deste movimento do bem? Entre em contato com a Parceiros Voluntários: (54) 99161-4174 (WhatsApp) ou saiba mais no site www.apeme.com.br/projetos/parceiros-voluntarios.



MAIS NOTÍCIAS