Tempo

Segunda-feira de temperaturas negativas no RS

A massa de ar seco e frio deixou ao menos nove municípios com temperaturas abaixo de zero
12/06/2023
Portal Adesso - Fotos: Arquivo

     A massa de ar seco e frio começou a ingressar no Rio Grande do Sul e deixou ao menos nove municípios com temperaturas abaixo de zero nesta segunda-feira, conforme informações do meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall. A menor marca observada foi em Pedras Altas, segundo os dados das estações particulares.  De acordo com as estatísticas deste tipo, Caçapava do Sul teve -1,1°C, Pinheiro Machado -0,4°C, Dom Pedrito -0,3°C, São Sepé -0,3°C, Santana do Livramento -0,2ºC, e Tupanciretã -0,1ºC.

     Pela rede do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Quaraí registrou -1,7°C. Na cidade, a temperatura baixou de zero a partir das 2h e só foi ficar positiva às 10h da manhã. Além disso, Bagé chegou a marcar -1,1ºC, totalizando os nove municípios. 

Serra com primeira mínima de um dígito

     A meteorologia também apontou que Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves  registraram a primeira mínima neste ano de um dígito (abaixo de 10ºC). As estações meteorológicas anotaram 5°C nas duas cidades. A previsão indica que os próximos o tempo firme e ensolarado se mantenha. Nesta terça-feira e quarta-feira, ofrio ganha força amanhã com previsão de mínimas ainda mais baixas em toda a região, ou seja, o amanhecer será ainda mais gelado. 



MAIS NOTÍCIAS