Política

Vereadora chama prefeito de mentiroso e desonesto, e ameaça Alex Carniel

Mais uma vez, Luana Meneguetti (MDB) utilizou a tribuna para proferir ataques desrespeitosos
13/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Aos 71 anos, o atual prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini – PP, não precisava estar passando por tamanha humilhação. Frequentemente, Chesini é atacado e desrespeitado pelos adversários que tentam a todo custo derrubar sua alta popularidade e criar uma narrativa que o prejudique nas eleições do próximo ano. Além disso, a oposição também coleciona denúncias no Ministério Público, ao todo, são mais de 80 contra atos do prefeito, tentando de todo jeito engessar seu governo, e buscar mostrar para a cidade que a administração não anda. 

     Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da último dia (05), a vereadora Luana Meneghetti – MDB, subiu na tribuna e atacou o prefeito Sérgio Chesini com graves acusações. Ao final do discurso ela ainda ameaçou o atual secretário municipal de obras Alex Carniel, dizendo que ela vai fazer ele perder o cargo, o denunciando ao Tribunal Superior Eleitoral. 

     A guerra de acusações iniciou quando na sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores na comunidade de Tamandaré em 23 de maio, a vereadora discursou afirmando que o trevo de Tamandaré não saiu pois a atual administração modificou o projeto no DAER, não cumpre o que promete e fica falando inverdades. Após terminar a sessão, o prefeito Sérgio discursou aos presentes e disse que o Trevo de Tamandaré foi prometido na gestão anterior e que o então prefeito Alex foi várias vezes no DAER para fazer o trevo, mas o órgão Estadual só colocou empecilhos, demostrando não querer fazer a obra. 

     De fato, o ex-prefeito Antônio Cettolin e o Secretário de Estado dos Transportes Juvir Costella prometeram várias vezes o trevo de Tamandaré, inclusive na CIC de Garibaldi a dezenas de empresários, porém, o trevo nunca saiu do papel. Na época, a prefeitura fez até licitação para iniciar a obra, mas colocou um valor irrisório na construção do trevo, e nenhuma empresa apareceu no certame. 

     Na sessão da segunda-feira (05), a vereadora exibiu trecho de um vídeo onde o prefeito fala sobre o trevo e depois começou a ataca-lo, dizendo que Sérgio Chesini mente: “Mentindo na cara dura prefeito?”, indagou. Ela também disse que Chesini está desatualizado e citou o patrimônio do prefeito, as viagens que ele fez e concluiu dizendo: “Desde pequena aprendi valores como nunca tentar enriquecer passando os outros para trás”, dando a entender que Chesini é desonesto.

     Não contentes em denunciar e cassar o ex-prefeito Alex Carniel, parece que integrantes do MDB não se cansam em perseguir o atual secretário que tem feito um trabalho diferenciado e sem nenhuma denúncia de corrupção no governo. Antes de encerrar sua tribuna, a vereadora do MDB ainda ameaçou o secretário de obras, dizendo: “Vou avisar duas vezes, na terceira a denúncia está pronta vai subir para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE com a minha assinatura”, disse 

O que diz Sérgio Chesini

    Procurado pela nossa reportagem, o atual prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, através da assessoria de imprensa da prefeitura, disse que não ia se manifestar sobre o assunto. 

O que diz Alex Carniel

     O ex-prefeito e atual secretário municipal de obras também afirmou que não iria se manifestar sobre o assunto. “Eu não tenho tempo para perseguições ou coisas banais. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Garibaldi e é só andar pela cidade para perceber”. 


Clique e assista o vídeo da vereadora na tribuna






  

MAIS NOTÍCIAS