Eventos/Cultura

Festa junina está sendo preparada para a comunidade em Garibaldi

Evento ocorre no dia 8 de julho, das 15h às 23h, no entorno da Praça Martini & Rossi
15/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Uma das comemorações mais populares e amadas pelo povo brasileiro também vai desembarcar em Garibaldi neste ano. A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo e Cultura e de Educação, em parceria com os Conselhos de Pais e Mestres (CPM’s) das escolas do município (estaduais, municipais e particulares), realiza no dia 8 de julho, a 1ª Festa Junina Municipal, das 15h às 23h, no entorno da Praça Martini & Rossi.

     As comidas típicas não poderiam faltar. O evento contará com a comercialização de paçoca, pinhão, arroz doce, pasteis (carne, queijo e goiabada com queijo), quentão, rapadura, cachorro quente, bolos (milho e chocolate), amendoim (doce e salgado), grostoli, enroladinho de salsicha, pão de queijo, espetinhos, batata doce, milho, salsichão com pão, docinhos e pipoca (doce e salgada). Uma diversidade de atrações para todas as idades também irão compor a festa. Para as crianças, serão realizadas brincadeira infantis e estarão disponíveis brinquedos infláveis. Além disso, todos os presentes poderão se divertir com a quadrilha, casamento caipira e o ponto ápice, o acendimento da fogueira.

     O evento contará ainda com apresentações musicais, que ficarão por conta dos grupos Baião do Cordel, Flor da Areia e Léo Oliveira. As secretárias municipais de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, e de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, projetam que a festa será um sucesso. “Esse é um evento que está sendo preparado com muito carinho para a comunidade garibaldense, seguindo a proposta de ser acessível a todos, a céu aberto. Entretanto, vale ressaltar, que em um mesmo espaço, estarão reunidas as redes de ensino do município, através dos CPMs das escolas. Vamos resgatar a comemoração de São João, que traz lembranças da infância e é muito apreciada pela comunidade. Esperamos que venham comemorar conosco”, convidam.



MAIS NOTÍCIAS