Eventos/Cultura

Garibaldi terá o projeto Cinema de Rua

O projeto se torna realidade por meio da parceria com o SESC
20/02/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Com o objetivo de deixar a sétima arte mais perto dos garibaldenses, o projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A primeira exibição ocorre já na próxima semana, dia 28 de fevereiro, no Museu Municipal. O público poderá conferir o filme “O Menino no Espelho”, às 19h30min. As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

     Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as exibições serão realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante. As produções terão classificação livre e são indicadas para toda a família.

     Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, este é um projeto muito esperado e que se torna realidade por meio da parceria com o SESC. “Sempre imaginei um cinema a céu aberto, que pudesse chegar mais perto das pessoas. A descentralização da cultura será uma marca neste ano, e estamos iniciando com este belo presente para os garibaldenses e visitantes”. 

     Algumas cadeiras serão disponibilizadas pela Prefeitura, mas a organização sugere que o público leve sua cadeira de casa para que todos possam assistir de forma confortável a produção. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

MAIS NOTÍCIAS