Saúde

UTI do Hospital São Pedro registra 100% de ocupação

Aumento de casos de pacientes com problemas respiratórios preocupa
16/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Nesta quinta-feira(15), o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi- HBSP,   registrou  100% de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI.  Ao todo, são  06 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde e 03 leitos à convênios e privados. 

     O Hospital vem trabalhando com um aumento de 40% no seu Pronto Atendimento, de acordo com a Gerente de Relacionamento Kellen Mazui. Desde a semana passada, o atendimento pediátrico recebeu reforço através de recursos do Programa Inverno Gaúcho com Saúde, do Governo do Estado, e complementação de recursos do Poder Público Municipal, com reforço no atendimento Pediátrico no período diurno. 

     No último dia 07 de junho, a região observou o cancelamento de cirurgias eletivas nos Hospitais de Caxias do Sul, Pompéia e Geral, devido à superlotação de leitos, principalmente decorrentes de doenças respiratórias. 

     De acordo com a Administração do Hospital São Pedro, nesse momento, situação similar está descartada, pois estamos conseguindo dar conta de todos os atendimentos, mantendo nosso movimento cirúrgico normal. 

     A Direção do Hospital, Corpo Médico e colaboradores reforçam o apelo para que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde e vacinem-se contra Gripe e Covid, evitando o agravamento de doenças, e futura internações. As vacinas são consideradas por especialistas como uma das maiores descobertas da ciência. Graças a elas, cerca de 3 milhões de vidas são poupadas por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde. 



MAIS NOTÍCIAS