Tempo

Prefeitura desloca equipes para atender danos causados pela chuva em Garibaldi

Secretarias de Obras, Habitação e Assistência Social estão mobilizadas
16/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo Portal Adesso

     Em um esforço conjunto da Prefeitura de Garibaldi, por meio das secretarias municipais de Obras e de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Corpo de Bombeiros Voluntários e Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (16), as equipes estão mobilizadas para realizar os reparos necessários dos danos ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município desde a terça-feira (13).

     Na cidade foram registrados alguns pequenos deslizamentos de terra, quedas de árvores e alagamentos em ruas e casas, que já estão sendo solucionados. “Monitorando a situação nos últimos dias e unindo forças, nossas equipes já estão atuando junto à comunidade para sanar todos os problemas ocasionados pelas chuvas. É muito importante que estejamos apoiando e nos solidarizando com as famílias que de alguma maneira foram impactadas com isso”, enfatiza o prefeito Sérgio Chesini. O Observador Meteorológico, Leo Gusso, explica que em Garibaldi as chuvas devem retornar apenas na próxima semana. “O final de semana será de muito frio e tempo bom. As chuvas devem voltar a acontecer no Rio Grande do Sul entre quarta e quinta-feira”, prevê.

     Com relação ao trânsito, pede-se atenção aos condutores. “Em virtude do mau tempo, registramos alguns acidentes, mas que felizmente não resultaram em nenhuma vítima. No entanto, solicitamos que todos redobrem os cuidados”, destaca o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Márcio Dalbosco Saldanha.

     Em caso de emergências, deve-se entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi pelos telefones: 193 ou (54) 3462-1262.



MAIS NOTÍCIAS