Geral

Dia “D” limpeza e conscientização acontece no próximo sábado em Garibaldi

Voluntários farão a limpeza do entorno da Barragem do Arroio Marrecão e distribuição de panfletos
20/06/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     No dia 24 de junho (sábado) acontece o Dia “D” limpeza e conscientização. A partir das 9h da manhã, o entorno da Barragem do Arroio Marrecão, em Garibaldi, será percorrido por voluntários que farão o recolhimento de lixo. Em outros pontos da cidade, haverá distribuição de panfletos à população com informações e orientações sobre cuidados importantes com o meio ambiente.

     A ação surgiu a partir de uma ideia da Siza Distribuidora de Embalagens. “Como nossa empresa trabalha com plásticos e outros materiais que geram lixo, nos preocupamos em fazer uma espécie de ‘compensação’ propondo ações que ajudem a proteger o meio ambiente por meio da conscientização”, explica Márcio Marcio Foppa Simonaggio, proprietário da Siza. A opção pela realização em junho ocorreu em função de o mês ser tradicionalmente dedicado ao meio ambiente. 

     A Siza se conveniou a Parceiros Voluntários (braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi) e a iniciativa ganhou força: participarão também o 35RS Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em caso de chuva, as ações serão transferidas para o dia 01/07, no mesmo horário.

     Outras informações podem ser obtidas pelo (54) 99161-4174, com a Parceiros Voluntários.



MAIS NOTÍCIAS