Geral

Arquitetas fazem doação de projeto para o calçadão

Melhorias serão entre as ruas Rio Branco e Assis Brasil
28/06/2023 Em Carlos Barbosa



As arquitetas Luisa Hering e Mirela Dalmás, ambas do Escritório A84 Stúdio, visitaram o gabinete da Administração Municipal na manhã da segunda-feira (26). Na oportunidade elas apresentaram o projeto de revitalização do Calçadão, realizando a entrega oficial para o prefeito Everson Kirch e a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, em forma de doação para o Município.

O projeto da revitalização prevê melhorias entre a rua Rio Branco e a rua Assis Brasil, contemplando a remodelação da iluminação pública com os fios enterrados em novas galerias abaixo do solo, não mais ficando expostos. Além disso, será aplicado um novo piso, mobiliário urbano, arborização e vegetação paisagística. A iluminação do local, vem ao encontro do projeto que a concessionária RGE já estabeleceu. Luisa e Mirela apresentaram o projeto arquitetônico com memorial descritivo e planilha orçamentária já inclusos.

As mesmas arquitetas já haviam realizado um projeto anterior (revitalização da Estação Férrea), obra que iniciou em 2022 e está sendo realizada, com previsão de término no segundo semestre de 2023.

O projeto segue agora os trâmites internos com as secretarias responsáveis e será enviado Projeto de Lei visando receber em doação esse projeto. Caso aprovado, seguirá para a captação de recursos para somar com recursos municipais que viabilizarão a obra.

Foto: Anna X. Bordin

MAIS NOTÍCIAS