Educação

Orquestra Municipal promove concertos didáticos

15/05/2018
Portal Adesso - Foto: Carina de Borba/Divulgação

     A Orquestra Municipal de Garibaldi e CECAR – Centro Cultural e Artístico por meio da Prefeitura Municipal realizam a série Concertos Didáticos - Temporada 2018.

     Buscando maior proximidade com os alunos da rede de ensino da cidade a Orquestra novamente apresenta a série nas escolas. Os primeiros concertos da série acontecem no próximo dia 18 de maio, nos turnos da manhã e tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin.

     O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que dela fazem parte e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

     A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico – CECAR.

 

 

MAIS NOTÍCIAS