Geral

Serviços públicos tem alteração durante feriado de São Pedro

Na iniciativa privada a folga é apenas nesta quinta
28/06/2023 Em Garibaldi

Serviços públicos tem alteração durante feriado de São Pedro

A Administração Municipal decretou ponto facultativo para a sexta-feira, dia (30), data posterior ao feriado municipal de São Pedro, celebrado nesta quinta-feira (29). Sendo assim, as repartições públicas não terão expediente em ambos os dias.

Em concordância com o Decreto nº 4.736/2023, que determina ponto facultativo em todas as repartições e estabelecimentos públicos municipais, exceto nos serviços considerados essenciais, as horas já vem sendo compensadas pelos servidores públicos.

Já nos estabelecimentos comerciais e empresas em geral, em caso de trabalho realizado, nesta quinta-feira deverá ser em regime de hora extra 100%. Por isso os setores da iniciativa privada folgam na data e retomam as atividades normalmente na sexta-feira. 

Atendimentos em saúde:

As Unidades Básicas de Saúde de Garibaldi e a Farmácia Municipal estarão fechadas na quinta-feira (29), mas na sexta-feira (30) atenderão normalmente. O Pronto Atendimento Médico (PAM), com atendimento 24h, estará atendendo normalmente em ambos os dias. O telefone do PAM é (54) 3462-8142 e a sede está localizada na Av. Perimetral, nº 3, bairro Glória, Garibaldi.

Educação:

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) não terão atendimento na quinta-feira (29), mas as aulas ocorrem normalmente na sexta-feira (30).

Coleta de Resíduos:

Não haverá alteração na coleta de lixo.


Foto: Paróquia São Pedro de Garibaldi 

MAIS NOTÍCIAS