Turismo e Gastronomia

Seleção de vinhos e espumantes tem recorde de participação

Resultado será divulgado durante evento tradicional em agosto
04/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- fotos: Divulgação AVIGA




Iniciou na segunda-feira (03/07) a etapa de coleta da 21ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. E a edição deste ano tem recorde de amostras inscritas: são 197 rótulos de 18 vinícolas, que terão suas amostras coletadas até sexta-feira. 

Após a coleta, acontece a separação e codificação de amostras (entre os dias 10 e 14/07) e o ponto alto do processo – a avaliação – agendada para acontecer entre 17 e 21/07, na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi. O evento é realizado anualmente pela AVIGA e terá os resultados divulgados em agosto, no tradicional jantar de premiação.

As amostras são codificadas para que se mantenha o sigilo. Neste ano foram inscritos produtos de todos os tipos previstos no regulamento: vinho de mesa 2023 (tinto seco; branco e rosado seco), vinho fino (branco seco 2023 em tanque; branco seco engarrafado; tinto seco 2023 em tanque; tinto seco engarrafado; tinto seco engarrafado de guarda (mais de 5 anos); rosado seco em tanque e engarrafado), espumantes (método charmat (nature, extra brut, brut, prosecco, demi-sec); método tradicional (sur lie, nature, extra brut, brut e moscatel) e suco integral. 




MAIS NOTÍCIAS