Geral

“Este problema não fui eu quem criou, mas quero resolver dentro da Lei”, diz Chesini

Prefeito Sérgio Chesini diz que não depende dele a liberação das licenças do Loteamento AMA
04/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso/Arquivo

     Participando do programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV, o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini lamentou a situação do Loteamento AMA e disse que as coisas não foram feitas de maneira adequadas e de acordo com a Lei, por isso, agora está gerando está “dor de cabeça”, tanto para os associados da AMA, quanto para a Administração Municipal.

     Chesini falou sobre o fato da antiga administração ter aprovado a LI - Licença de Instalação no final de 2020, sendo que havia muita coisa irregular. “Se lá atrás tivessem readequado o projeto, feito de acordo com as Leis, agora ninguém estava debatendo ou lamento”, disse. Ele ainda afirmou que a prefeitura não pode resolver esta questão por conta própria, pois como existem muitas irregularidades, a justiça é quem deve decidir. 

     “Eu não sou contra o Loteamento da AMA e não fui eu quem cassou a licença. As secretarias competentes avaliaram a situação e verificaram que tem mais de 60 irregularidades. Como um prefeito vai assinar projetos irregulares? Depois a justiça vem pra cima de mim e eu vou ter que explicar coisas erradas?”, indagou o prefeito. 

     Sérgio Chesini disse ainda que se o Ministério Público e a Justiça aprovarem e derem ordem para a regularização, o município vai apoiar na infraestrutura do loteamento. “A prefeitura não medirá esforços para auxiliar os associados da AMA, desde que esteja tudo dentro da Lei”, destacou. 

     Além disso, o prefeito de Garibaldi anunciou que seu governo está trabalhando em um grande projeto habitacional voltado para pessoas de baixa renda. “Faz mais de 30 anos que a cidade de Garibaldi não tem um projeto que comtemple as famílias que precisam de moradia, e por isso, estamos trabalhando para um projeto neste sentido. Já temos a área e acredito que até o final deste ano, vamos anunciar este grandioso plano”, ressaltou. 





MAIS NOTÍCIAS