Eventos/Cultura

FestiQueijo dos Idosos reúne 1.100 participantes

Pela primeira vez a festividade contou com as Soberanas da Maturidade
06/07/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- fotos: Sandro Darsie /Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     A fachada do Centro Cultural Mãe de Deus, antigo Salão Paroquial, ficou repleta de idosos que, ansiosos, esperavam a sua vez de entrar para mais uma edição do FestiQueijo dos Idosos, iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra.

     Ao dar as boas-vindas, o presidente da 32ª edição do FestiQueijo, Lari José Audibert, ressaltou a importância do evento: “Com toda a mudança que executamos para este ano, em nenhum momento o FestiQueijo dos idosos saiu de nossa pauta. Essa festa também é de vocês”, pontuou o dirigente, que ressaltou que nesta edição todos receberam as taças e garfinhos tradicionais do FestiQueijo, além do estande de picolés à vontade para o deleite dos presentes.

     Pela primeira vez, também, o FestiQueijo dos idosos contou com as Soberanas da Maturidade. A 1ª Soberana, Rita Thums, ao lado de Irma Ferreira e Madalena Morari, 2ª e 3ª Soberanas, respectivamente, deram as boas-vindas no festival, agradecendo e convidando a todos para festejar. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, além do prefeito, Everson Kirch, e a vice-prefeita, Beatriz Martin Bianco, estavam presentes o secretário de turismo, Fábio Rogério Basso, a secretária de assistência social, Gisele Guerra, e Jandira da Silva, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso. A tarde contou com animação do cantor Joce Sampaio, que alegrou com amplo repertório a diversão dos presentes.




MAIS NOTÍCIAS