Saúde

Atendimentos no São Pedro em 2023 superam o 1º semestre de 2022

Até junho foram mais de 56 mil pacientes atendidos nas unidades da Instituição
10/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Divulgação

     O Hospital Beneficente São Pedro atendeu 56.076 mil pessoas nos seis primeiros meses de 2023, superando todo o ano passado. Durante o primeiro semestre de 2022 foram 48.351 mil pessoas atendidas. Os números representam os serviços e atendimentos no Hospital, Centro de Especialidades e a clínica São Pedro em Carlos Barbosa 

     Conforme nota publicada nas redes sociais o Hospital registrou 37.059 pessoas atendidas nesse primeiro semestre. No Centro de Especialidades foram 12.050 pessoas e na Clínica São Pedro 6.967 atendimentos, o que representa um crescimento de 16% em relação ao ano anterior.  Com um investimento de R$ 500 mil o Centro de Especialidades tem uma média de 700 consultas mensais. No local são oferecidas cinco especialidades por meio do convênio com a Prefeitura de Garibaldi e mais 30 Municípios via programa Assistir do Governo do Estado. 

     Outro ponto a ser observado são os números da UTI GERAL.  De 1º de janeiro à 30 de junho foram 148 internações no setor, de pacientes que necessitaram de cuidado intensivo; 103 deles pelo SUS; 49 deles Garibaldenses também pelo SUS.  Mais de 70% da ocupação hoje da UTI é destinada ao Sistema Único de Saúde. Entre SUS e pacientes que possuem algum convênio estão 82 pacientes de Garibaldi, que não precisaram buscar outros Centros ou não necessitaram aguardar um leito que muitas vezes demora a chegar. “No ano que completou 90 anos de fundação, o Hospital São Pedro reafirma cada vez mais seu compromisso com a comunidade Garibaldense, Regional e Estadual. O intermitente crescimento do número de atendimentos demonstra isso. São mais entregas para nossa população, especialmente a mais carente, já que 70% dos nossos atendimentos são destinados ao Sistema Único de Saúde”, diz a nota da direção do Hospital. 




MAIS NOTÍCIAS