Esportes

ACBF decide o título estadual nesta terça-feira

Time laranja tenta conquistar o estado pela 13ª vez
01/06/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A terça-feira (01) será decisiva para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Às 18h, o time laranja decidirá o título da Liga Gaúcha 2020 contra o Passo Fundo, na Serra Gaúcha. Por ter vencido o jogo de ida por 1x0, fora de casa, a ACBF tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. 

     Em caso de derrota, a decisão irá para a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, o título é decidido nos pênaltis. Porém, o técnico Edgar Baldasso não quer que a ACBF fique tranquila com a vantagem. “A vantagem do primeiro jogo é muito importante, mas não pode fazer com que a nossa equipe diminua o ímpeto. Tudo ainda está em aberto nessa decisão e o nosso nível de atenção precisa se manter elevado.

     O comandante da equipe de Carlos Barbosa prega muito respeito ao adversário desta final e quer uma marcação forte para tentar impedir os avanços do Passo Fundo. “Para esse jogo manteremos uma postura defensiva muito forte, buscando afastar o Passo Fundo da nossa quadra de defesa. Vai ser muito importante, mais uma vez, ter o equilíbrio nas ações ofensivas, procurando manter a posse sem deixar de aproveitar as oportunidades pela busca ao gol”, disse Baldasso.

     A ACBF é a maior vencedora Campeonato Gaúcho. Caso confirme o título, será o 13º estadual da história laranja.


MAIS NOTÍCIAS