Educação

UCS Digital oportuniza nova forma de conquistar diploma

Dois cursos com habilitação em Tecnologia marcam o início da modalidade
12/07/2023
Portal Adesso- foto: Divulgação UCS

     Estudar de diferentes maneiras, seja com aulas síncronas (ao vivo) ou assíncronas (EaD), e ainda participar das vivências presenciais multicampi, estão entre as facilidades da UCS Digital. A proposta, recém-lançada pela universidade, traz um outro especial benefício: a conquista do diploma com o carimbo da qualidade do ensino da UCS em apenas dois anos. Dois cursos superiores – Gestão de Turismo e Gestão de Cooperativas –, ambos com habilitação em Tecnologia, marcam o início da modalidade e já estão disponíveis – até o final do ano, a UCS pretende chegar à oferta de 20 formações nesse mesmo formato.

     O lançamento está marcado para ocorrer no dia 13 de julho (quinta-feira), às 19h, em ato que ocorre do auditório do Bloco J do Campus de Bento Gonçalves. Por meio da UCS Digital, o aluno poderá estudar a distância – as aulas síncronas podem ser acompanhadas em todos os campi, incluindo a UCS Bento – e mesclar essa experiência com a vida universitária, com encontros presenciais de produção real e de validação de conteúdo e de aprendizados. Esse formato de ensino se irradia por três conceitos; o Conecta, comunidade online em tempo real para práticas; o Live Training, aula semanal síncrona; e Bootcamp, encontros para projetos nas unidades universitárias.

     O curso de Gestão de Turismo chega para ampliar as oportunidades de ingresso e fomentar uma área em que a Serra é referência tanto em empreendimentos como em chances de acessar esse mercado. ““Um a cada cinco novos empregos gerados está no turismo”, disse o professor Maguil Marsilio, coordenador do novo curso. “O turismo fomenta a qualidade de vida onde ele é inserido. Esse é o grande elemento que podemos desenvolver na Serra gaúcha”, destacou. O curso de Gestão de Cooperativas será coordenado por Claudia Mara Sganzerla e se insere na região, onde existe um mercado aquecido, para qualificar profissionais para a criação, planejamento e implementação de cooperativas.



MAIS NOTÍCIAS