Geral

Centro Materno Infantil realiza mais de 130 atendimentos

Espaço presta atendimento médico, psicológico e de nutricionista em Bento
17/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- foto: Rodrigo De Marco- Divulgação

     O Centro de Referência Materno Infantil (CRMI) realiza uma média de 130 atendimentos semanais para gestantes. No local, além do atendimento médico com médicos obstetras, a futura mamãe tem disponível ainda consultas com nutricionista, psicóloga e enfermeiras. O CRMI é considerado hoje referência de atendimento de gestação de alto risco e atende os municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. No espaço são realizados os testes rápidos, citopatológico e a monitorização antes do parto, conhecido por MAP, para as gestantes que tem a indicação médica de realizar o exame.

     A jovem Liziane Rodrigues Martins, 33 anos, está no 7º mês de gravidez e está fazendo o acompanhamento do pré-natal no espaço. Acompanhada do esposo, destacou sobre o atendimento médico na unidade. “Eu estou fazendo o acompanhamento no Materno por conta de uma diabete gestacional que descobri no início da gravidez. Eu realizei os exames que nos ajudaram a buscar o acompanhamento médico para que eu pudesse fazer o tratamento para essa doença que é grave e acomete outras mulheres no período da gestação. Eu sempre digo que é importante fazer o pré-natal, para se prevenir de problemas que podem acometer e assim podermos cuidar da gestação”.

     A enfermeira e coordenadora do Centro, Kelli Garcia Feijó, destacou que “aqui no espaço nós somos providos de profissionais altamente capacitados e que desempenham um atendimento importante para as gestantes que tem algum risco na gestação. O Centro é importante, pois presta um atendimento mais especializado e com maior atenção para todos os aspectos da gestação”. O secretário de Saúde Gilberto Junior ressaltou sobre o trabalho realizado no espaço. “Sabemos que esse atendimento diferenciado do Materno tem sido primordial para muitas futuras mães que realizam o pré-natal. A gente sempre reforça o quão importante é buscar esse acompanhamento com médicos, e também ter o auxílio com nutricionista e psicólogo, quando necessário, para que tenham uma gestação tranquila e segura”. O Centro está localizado na Avenida Dr Antônio Casagrande, número 228. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h. Agendamentos e consultas podem ser feitos através do telefone (54) 3055-8555.


MAIS NOTÍCIAS