Economia

Tramontina está entre as 50 empresas mais inovadoras

A marca foi classificada no prêmio Campeãs da Inovação, pelo Grupo Amanhã
19/07/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- foto: Divulgação

     Uma iniciativa do Grupo Amanhã e IXL Center, dos Estados Unidos, a 19ª edição do prêmio Campeãs da Inovação dá origem a uma lista com as 50 empresas mais inovadoras da região Sul (Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul). Este ano a centenária Tramontina integra a lista como uma das empresas mais inovadoras da região Sul.

     A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge (EUA). O GIMI é uma organização global sem fins lucrativos criada por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. A organização auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial promovendo as melhores práticas através de padrões, métricas, programas de capacitação e certificações globais.

     Nesta edição mais de 200 empresas responderam a um extenso questionário com perguntas relacionadas a dados gerais, estratégias, processos, organização, cultura, resultados e cases de inovação. Para a diretora de marketing corporativo da Tramontina, Rosane M. Fantinelli, o reconhecimento é fruto de muita dedicação e constante busca pela inovação. “Queremos cada vez mais destacar nossas potencialidades - sejam de nossos produtos, ou de nossos processos - aliando inovação e tecnologia ao nosso grande ativo, as pessoas, mantendo a essência tradicional dos nossos 112 anos”, avalia.




MAIS NOTÍCIAS