Política

Assinada ordem de pavimentação em São José

Obra terá alargamento da pista, aplicação de base graduada e asfalto
26/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Laura Kirchhof/ Edemar Mealho
Anterior Próximo

     A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, assinou, nesta terça-feira (25), duas ordens de serviço para pavimentação asfáltica na comunidade de São José de Costa Real. Serão dois trechos, que correspondem a cerca de 3,2km, em um investimento de R$4.773.251,98.  Os trechos são: da estrada da comunidade de São José de Costa Real a Linha Presidente Soares (1.623m) e da comunidade de São José de Costa Real a Linha 40 da Graciema (1.578m).

     O engenheiro da Secretaria e responsável pela fiscalização da obra, Jairo Camargo, apresentou os detalhes do projeto. Os serviços contemplam: alargamento da pista para 7 metros, aplicação de 16 cm de base graduada e posteriormente mais 5 cm de asfalto (CBUQ). Ademais, a sinalização foi projetada de forma a garantir a segurança dos usuários principalmente em dias de baixa visibilidade (nevoeiro). Desse modo, serão instaladas tachas refletivas em toda extensão do trecho a ser pavimentado.

     O secretário da pasta, Alex Carniel, destacou que a obra, que já inicia nesta quarta-feira (26), foi projetada para ser duradoura. “Quero parabenizar a equipe da Secretaria pela elaboração desse projeto bem planejado, tendo sempre como prioridade a qualidade e a durabilidade. Para isso, precisamos de investimento. Essa obra trará uma melhoria na trafegabilidade de veículos leves e pesados e, também, terá um olhar especial para a sinalização, trazendo mais segurança aos usuários das estradas”, enfatizou.

     Em seu pronunciamento, o prefeito Sérgio Chesini ressaltou a importância dos investimentos em infraestrutura. “Hoje, data que comemoramos o Dia do Colono e do Motorista, estamos assinando duas ordens de início para mais melhorias no nosso interior. Uma obra muito aguardada pela comunidade de São José de Costa Real. Investir na infraestrutura é uma das nossas prioridades e faremos o melhor para a nossa cidade. Nosso objetivo é tornar Garibaldi mais bonita e transformar nosso município em uma sociedade cada vez mais justa, fraterna, humana e feliz”, salientou.

     A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra foi a Encopav, representada pelo engenheiro supervisor Joe José de David. O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Valério Mayer, presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Fachi, vereador Deonisio Cereja, secretários municipais, servidores e por uma grande participação da comunidade de São Jose de Costa Real.



MAIS NOTÍCIAS