Saúde

Carlos Barbosa se prepara para enfrentar Coronavírus

A orientação da secretaria de saúde do município é que todos os cidadãos sigam suas vidas de forma normal
28/02/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Com alguns casos sendo investigados de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, em municípios próximos, Carlos Barbosa já iniciou o processo para atendimento a possíveis episódios que venham a surgir. Os processos que serão adotados pelo município foram divulgados em uma entrevista coletiva, realizada no final da manhã desta sexta-feira (28)

     Segundo Elton Vaz Lima, que ocupa interinamente a pasta da saúde no município, é quase inevitável que alguns casos sejam comprovados na região. ”Se algum caso suspeito for detectado em Carlos Barbosa, a equipe de vigilância epidemiológica do município será acionada e tomara as medidas cabíveis”, explica Lima.

     A orientação da secretaria de saúde de Carlos Barbosa é que todos os cidadãos sigam suas vidas de forma normal, mas tomem algumas medidas de prevenção, as mesmas que já são feitas para evitar a gripe comum, como lavar as mãos constantemente e evitar ambientes fechados com aglomeração de pessoas.

     Lima também avisa aos moradores de Carlos Barbosa que outra medida foi implementada no sistema de saúde do município. A partir de agora, pessoas que chegarem com tosse no Centro Municipal de Saúde ou no Hospital São Roque, usarão máscaras para proteção dos outros pacientes. Um possível caso chegou a ser avaliado pela vigilância epidemiológica do município nesta quinta-feira (27), mas foi descartada qualquer possibilidade do paciente estar infectado pela doença.


MAIS NOTÍCIAS