Agricultura

Bento recupera mais de 2 mil quilômetros de estradas

Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura divulgou balanço
27/07/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- fotos: Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Ao longo dos seis primeiros meses foram patrolados pelo menos 2070 quilômetros nos quatro distritos de Bento Gonçalves: Tuiuty, Faria Lemos, Vale dos Vinhedos e São Pedro. Em algumas localidades os serviços de patrolamento ocorreram mais de uma vez. Além disso, foram feitos 2045 quilômetros de trechos roçados, além da colocação de 5550 toneladas de britas nas estradas e instalação de 1.200 mil metros de tubos, destacando um ano de diversos serviços.        

     Um dos destaques do ano foi o incentivo às agroindústrias, com recorde absoluto no número dessas empresas familiares. Atualmente o município conta com 46, e dos mais diversos segmentos de atuação. O Programa visa apoiar as Agroindústrias do Município, agilizando o processo de legalização e desenvolvendo atividades de incentivo, valorização e divulgação das Agroindústrias e do Município.

     O programa de máquinas terceirizadas vem para auxiliar o produtor rural em várias demandas e serviços dentro de suas propriedades rurais, visando melhorar as condições de produção, fortalecendo sua permanência no campo. Neste primeiro semestre do ano de 2023 foram atendidos 132 agricultores.

     O Programa Estadual Troca–Troca de Sementes de Milho, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo através do Departamento de Agricultura Familiar, disponibiliza variedades de sementes de milho para os agricultores com preço inferior ao praticado no mercado e prazo de pagamento estendido. No primeiro semestre de 2023 foram 20 agricultores beneficiados e 37 sacos de sementes de milho entregues.

     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura organiza o processo de vacinação, proporcionando aos agricultores acesso à vacina Brucelose, obrigatória para bezerras de 03 a 08 meses. Neste primeiro semestre do ano de 2023 foi realizada a vacinação de 30 bezerras.



MAIS NOTÍCIAS