Saúde

Ação de vacinação e testagem rápida ocorre neste sábado

Postos do Santa Terezinha, São Francisco, Chácaras e Central terão vacinas
28/07/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- foto: Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Neste sábado (29), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma ação de vacinação nos postos de saúdes Santa Terezinha, São Francisco, Chácaras e Central, das 7h30min às 13h. Para realizar a imunização não é necessário agendamento, basta apresentar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

     Durante o período estarão sendo disponibilizadas vacinas de rotina, como contra o tétano, febre amarela, hepatite e triviral, para todas as faixas etárias; imunização contra a gripe (Influenza) - que está disponível para a população acima dos 6 meses de idade - e reforço contra a Covid-19, disponível para todas as pessoas acima dos 18 anos.

Julho Amarelo

     Alusivo à campanha “Julho Amarelo”, que tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, neste sábado (29), das 7h30min às 13h30min, também ocorre a disponibilização de testes rápidos para Hepatites Virais (B e C), Sífilis e HIV nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Chácaras, São Francisco, Santa Terezinha, Central e Fenachamp.




MAIS NOTÍCIAS