Educação

Garibaldi recebe 600 inscrições para transporte universitário

Município reverte valores recebidos a título de contrapartida em ações relevantes
07/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Edemar Mealho
Anterior Próximo

     No último sábado (5), a Secretaria de Educação realizou o cadastro dos estudantes para o segundo semestre de 2023. Até o momento, cerca de 600 alunos já realizaram o cadastro e a contrapartida para o Município, neste semestre, será o valor de R$ 180,00 – não se considera o valor da contribuição associativa. O transporte universitário de Garibaldi atende em média 20 unidades de ensino, nos seguintes municípios: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Farroupilha.

     No primeiro semestre de 2023, 735 alunos utilizaram o transporte universitário e a Prefeitura informa, em prestação de contas, que os valores obtidos por contrapartida terão a seguinte destinação: Serão adquiridos vale livros no valor de R$ 70,00 para presentear os profissionais da educação no dia 15 de outubro, Dia do Professor. Serão comprados 90 kits de material escolar que serão entregues para a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social que fará o repasse para os estudantes que necessitam e estão vinculados ao Cadastro Único.

     Serão comprados e entregues pequenos mimos aos alunos matriculados em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, até o 5º ano, em comemoração ao Natal. Por fim, com o restante do valor, serão adquiridas cestas básicas para as famílias garibaldenses que também estiverem vinculadas ao Cadastro Único.







MAIS NOTÍCIAS