Geral

Reforma Protestante, um marco para a religião no mundo

31/10/2017
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Nesta terça-feira, 31 de outubro, protestantes comemoram o 500º aniversário das 95 teses de Martinho Lutero

     O ano de 1517 ficou conhecido devido ao inconformismo do padre alemão Martinho Lutero, que pregou suas 95 teses na porta de uma igreja, na cidade de Wittenberg, nas quais representavam uma tomada de posição contra práticas abusivas do clero católico romano. Desde então, os protestantes têm adquirido mais visibilidade no mundo.

     Em entrevista com o PORTAL ADESSO, o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, Alex Lima Baumbach, que atua em Carlos Barbosa, falou um pouco mais sobre a Reforma Protestante e seus 500 anos. “O objetivo da afixação das 95 teses era atrair o povo da época para discutir a comercialização de indulgências (que é a remissão do tempo em que a pessoa fica no purgatório), porque o evangelho dizia que era gratuito”, afirma o pastor.

     Ele também explica a aproximação da igreja católica com a igreja protestante em vista do ecumenismo que vem crescendo. “Depois da contra-reforma, a igreja católica teve momentos em que, aboliu a venda das indulgências e tentou resgatar os fiéis que não concordavam com aquele sistema”, explicou Alex.

 

 

MAIS NOTÍCIAS