Saúde

Reabertura na unidade São Valentin, em Bento, agiliza atendimento

Programa Inverno com Saúde já ampliou o horário em outras unidades
09/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria da Saúde (SMS) trabalha em um planejamento estratégico focado na melhoria da assistência à população de Bento Gonçalves. Com base nisso, está realizando o Programa Inverno com Saúde, que já ampliou o horário de atendimento nas unidades Santa Helena, Vila Nova II e Municipal e reforçou o atendimento no São Roque com pediatra. Dona Nilsa Terezinha é moradora da localidade e destaca que “ficou muito mais fácil o atendimento com a reabertura do espaço. Ficou bem mais prático, perto, além de que as meninas do posto são muito atenciosas, além do médico também ser excelente”.

     O médico Daniel Casagrande atua na unidade e destacou acerca do atendimento. “A retomada do atendimento na unidade está tendo um efeito positivo. As pessoas estão vindo para se consultar, além de que fica mais perto da casa delas. Com certeza está fazendo a diferença porque uma saúde de qualidade é uma saúde para todos. Eu tenho atendido bastante idosos, e geralmente com quadros de pressão alta, diabéticos, colesterol alto, dentre outras causas”.

     Para o secretário de Saúde Gilberto Junior “São Valentin é uma unidade importantíssima para a comunidade, e com a iniciativa do Inverno com Saúde, a unidade vem para fechar com chave de ouro e dar suporte para o interior. Nós sabemos que com a reabertura ficou mais cômodo para a população daquela região buscar o atendimento que necessitam. O nosso objetivo é descentralizar os serviços e assim desafogar a UPA. Seguimos acompanhando e trabalhando em uma saúde para todos”, disse.

Programa Inverno com Saúde

Atendimento vespertino Municipal, Santa Helena e Vila Nova II- segundas-feiras das 17:30 às 21h

Pediatra no São Roque- segunda a sexta, das 17:30 às 21h

Unidade de São Valentin com médico- terça-feira (manhã) e quinta-feira (manhã e tarde)

Farmácia São Roque até 21h




MAIS NOTÍCIAS