Polícia

Autor do latrocínio que vitimou proprietário do Supermercado Grepar é preso

26/11/2018
Rádio Difusora 890

     A Polícia Civil de Bento Gonçalves confirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26), que o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o empresário Gregório Bruschi, proprietário do Supermercado Grepar, de 58 anos, está preso.

     Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), delegado Álvaro Becker, apesar de estar com o rosto coberto no dia do crime, foi reconhecido por testemunhas. Imagens de câmeras de monitoramento também auxiliaram na identificação do acusado.

     A companheira do autor foi indiciada por coautoria. Ela teria estado no mercado momentos antes do crime, para possivelmente efetuar um levantamento do local. Ela também está presa no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. O casal foi detido no bairro Imigrante.

     Foram mais de 15 dias de diligências e confirmou-se ainda que o autor efetuou apenas um disparo, que atingiu as duas pernas do empresário. Ele ainda levou a quantia de R$ 2,6 mil do caixa. A Polícia Civil ainda espera o resultado do IGP – Instituto Geral de Perícias – para uma identificação mais completa do homem, já que em depoimento optou pelo silêncio.

     O delegado Álvaro lamentou o fato de que algumas pessoas na comunidade propagaram notícias que atrapalharam as investigações. “Ás vezes as pessoas na ânsia de ajudar ficam informando coisas que ouvem na rua. Gostaria que fossem dadas informações sempre concretas, porque isto atrapalha a investigação”, disse.

     Tanto o homem, quanto a mulher (o casal) constavam como foragidos da justiça com antecedentes por roubo e furto em mercado. Um dos próximos passos ainda da Polícia é o cumprimento de mandado para localização da arma utilizada, o que ainda não aconteceu.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS