Polícia

Polícia Civil apreende armas e animais abatidos em Coronel Pilar

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no interior do Município
15/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos Polícia Civil
Anterior Próximo

     Agentes das delegacias de Polícia Civil de Garibaldi e Carlos Barbosa cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços do interior de Coronel Pilar. A ação foi na manhã desta terça-feira (15) com a participação da Associação Rio Grandense de Proteção Animal e a Inspetoria Veterinária.

     Ninguém foi preso, mas os policiais apreenderam um rifle calibre .22, três espingardas calibre .36 (duas com silenciador), três espingardas calibre .12, uma espingarda calibre 9.1 com silenciador, duas espingardas de pressão 5.5mm, duas garruchas artesanais, uma espingarda sem calibre aparente munição de diversos calibres e insumos para recarga.

     Serão instaurados inquéritos policiais para apurar a responsabilidade das pessoas moradoras dos locais onde foram feitas as apreensões. Em tese, houve o cometimento de crimes ambientais e posse ilegal de armas de fogo. Foram apreendidos também animais silvestres abatidos: seis ratões de banhado, quatro rãs, dezessete pombas, quatro quatis, um inhambu, oito juritis, três armadilhas e duas gaiolas para capturar tatu.







MAIS NOTÍCIAS