Geral

Carlos Barbosa recebe mais 10 paradas de ônibus

Com as novas instalações Município chega a 39 pontos
17/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso-Foto: Sandro Darsie

     A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, tem a incumbência de instalação e manutenção em abrigos de paradas de ônibus pela cidade e interior. Além de realizar levantamentos dos locais que necessitam das estruturas, também recebe solicitações de usuários para diversos pontos que necessitam do abrigo. Com a demanda aumentando, a Secretaria está em processo de aquisição de mais 10 unidades.

     Com esses novos abrigos, somam-se 39 unidades de modelo em acrílico azul, adquiridas entre 2021 e 2023, instaladas na área urbana e rural, que foram solicitadas pelos moradores ou observadas as necessidades pela própria Secretaria. A escolha dos locais é feita perante a análise de quantidade de usuários, tanto para uso coletivo, quanto escolar.

     Além das novas unidades instaladas, a Secretaria está realizando manutenções nos abrigos de paradas de tijolo e concreto (modelo colonial) já instaladas em anos anteriores, danificadas por vândalos ou deterioradas pela ação do tempo em vários pontos da cidade.

     Com estas aquisições, o município contará com um número de 100 abrigos de paradas de ônibus em uso e localizadas em locais estratégicos. Estas melhorias visam otimizar a espera de quem faz uso do transporte público e coletivo, bem como proteger os usuários em dias chuvosos, com uma infraestrutura adequada e segura.






MAIS NOTÍCIAS