Polícia

Promotor de Justiça é ferido a tiros em Teutônia

Ele foi atingido pelos disparos quando chegava em casa na noite de quinta
18/08/2023 Em Garibaldi
Fonte: Natália Ribeiro / Grupo Independente

     O Promotor de Justiça de Teutônia Jair João Franz foi baleado na noite de quinta-feira (17) quando chegava em casa, no Centro. Um homem saiu de um matagal e iniciou os disparos na direção do carro da vítima, que retornava do seu tradicional futebol de quintas-feiras.

     Foram ouvidos pelo menos cinco tiros. Dois acertaram o abdômen do promotor. Após realizar os disparos, o autor fugiu e não foi mais visto. A arma utilizada no crime seria de calibre 9mm. Franz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estrela, onde segue internado e guarnecido.  Além da Brigada Militar e da Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias esteve no local do crime para realizar os levantamentos necessários para a investigação.

Nota do MPRS

"O Ministério Público do Rio Grande do Sul vem a público informar que o promotor de Justiça Jair João Franz foi baleado na noite desta quinta, 17 de agosto, na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. No momento, ele está sendo atendido no hospital de Estrela. O MP ressalta que todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso. Não há informações sobre a motivação do incidente. O Ministério Público seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos".


MAIS NOTÍCIAS