Educação

UCS realiza 1º Congresso Internacional de Direito Ambiental

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de agosto com vagas limitadas
19/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de agosto, no UCS Teatro, com vagas limitadas. Programação terá concessão do título de Doutor Honoris Causa ao doutor em Ciência Política Celso Lafer, membro da Academia Brasileira de Letras e Professor Emérito da Universidade de São Paulo

     Acadêmicos, mestrandos, doutorandos, pesquisadores e profissionais do Direito já podem se inscrever no 1º Congresso Internacional de Direito Ambiental e Sociedade, que ocorre entre os dias 21 e 23 de agosto, no UCS Teatro, e terá transmissão pelo YouTube da Instituição. Interessados devem realizar a inscrição no site até a data de início do Congresso. As vagas são limitadas.

     A programação terá, em sua abertura, a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao doutor em Ciência Política Celso Lafer, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e Professor Emérito pela Universidade de São Paulo (USP), que palestrará sobre os 30 anos da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, abordando antecedentes, características e desdobramentos da proposição da Organização das Nações Unidas para a promoção do desenvolvimento sustentável.

     O evento acadêmico visa qualificar os processos de integração entre o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDir) da Universidade de Caxias do Sul e os pesquisadores da área jurídica de outras universidades. Expandir e qualificar a imagem, nacional e internacionalmente, deste Programa Pós-Graduação, está entre as expectativas do coordenador do PPGDir, Leonardo Subtil. O professor destaca a reunião de experts em Direito Ambiental em um evento único para debater os principais temas desse segmento na sociedade. “Buscamos a inserção dos nossos cursos de mestrado e de doutorado em fóruns modernos e inovadores em termos de pesquisa científica jurídico-ambiental, tendo por base a qualificação de todos os nossos processos de ensino-aprendizagem, bem como da produção do conhecimento em Direito Ambiental”, reitera.




MAIS NOTÍCIAS