Trânsito

Bento Gonçalves anuncia mais de R$ 2 milhões em complexo viário

Obra na Zona Sul da cidade irá melhorar trafegabilidade no acesso aos bairros
22/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou na segunda-feira (21), no Salão da Comunidade do Santo Antão, o início das obras do novo Complexo Viário na Zona Sul da cidade. Demanda antiga da comunidade, o projeto receberá um investimento de R$ 2.249.666,35. Durante o anúncio à comunidade e aos empresários locais, o Prefeito Diogo Siqueira enalteceu a importância do investimento.

     “Com esta obra, conseguiremos desafogar o trânsito nos bairros Santo Antão, Santa Helena, Verona, Santa Marta, São Rafael e Botafogo. Eles estão crescendo exponencialmente nos últimos anos e nós temos que estar ao lado dos moradores e dos empresários apoiando o dinamismo econômico e demográfico da região”, destaca.

     A obra terá como eixo principal a nova rotatória, sem semáforo, e a adaptação das vias do entorno. O conjunto todo irá facilitar o fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelo local. Durante o encontro, que contou a presença do corpo técnico da Prefeitura e da empresa licitada para obra, a Concresul, foram detalhadas as etapas do processo, abrangendo: serviços iniciais com a demolição da antiga construção ainda existente no local e locação da obra; terraplenagem; contenções; drenagem; pavimentação; iIuminação; calçada e paisagismo; e a sinalização.

     Conforme a Diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) Melissa Bertoletti Gauer foi realizado o planejamento com as concessionárias presentes no local como RGE, Sulgás, Aegea/ Corsan e Giordani Turismo, já que o local é trajeto da Maria Fumaça, para que não tenham intercorrências durante a obra.  “Nós queremos mostrar à comunidade que tudo foi pensado de forma estratégica para gerar o menor impacto possível, embora não seja possível evitá-los totalmente”, explica.



MAIS NOTÍCIAS