Geral

APAE de Garibaldi realiza Mostra do COMDICA

Recursos têm impulsionado os projetos dos alunos da instituição
24/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Divulgação APAE
Anterior Próximo

     Durante as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Garibaldi (APAE) realiza uma exposição que chama a atenção para os resultados tangíveis de suas ações voltadas para crianças e adolescentes com deficiência. Essa iniciativa ganha ainda mais destaque ao evidenciar a colaboração do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Garibaldi, cujos recursos têm impulsionado os projetos da instituição.

     A APAE desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na inclusão de pessoas com deficiência na comunidade. Parte desse apoio vem dos recursos direcionados pelo COMDICA, através do Fundo Municipal. A diretora Rejane Pasqualetto Romagna, que está à frente da Escola Especial Bem-me-quer, mantida pela APAE, destaca a importância vital desses recursos para a realização dos programas oferecidos pela instituição.

     "Os recursos provenientes do COMDICA, via Fundo Municipal, são uma fonte vital para a APAE de Garibaldi e outras entidades. Eles nos possibilitam fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes”, ressalta Rejane.

     Entre as diversas atividades impulsionadas por esses recursos, destacam-se projetos de musicoterapia e psicologia, que têm um impacto significativo no desenvolvimento e no bem-estar dos assistidos. Como parte de um esforço para compartilhar com a comunidade a importância dessas iniciativas, a sede da APAE abrirá suas portas nesta quinta-feira (24) a partir das 18h, para a Mostra COMDICA. O evento será aberto ao público e proporcionará uma oportunidade única para todos conhecerem de perto os resultados tangíveis alcançados e a importância do investimento em ações de inclusão e assistência.

     Neste ano, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla tem como tema ‘Conectar e somar para construir inclusão’ e objetiva conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual. Em Garibaldi a programação iniciou na segunda-feira (21) e segue até a próxima terça-feira (29), com diversas atividades aos alunos, pais e comunidade. 




MAIS NOTÍCIAS