Geral

Garibaldi recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Programação da Semana da Pátria 2023 ocorre de 1º a 7 de setembro
25/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, foi realizada cerimônia de recebimento da 86ª Centelha do Fogo Simbólico em Garibaldi. A centelha foi trazida pelo comandante do Eixo do Vale, tenente De Lima, e recebida pelo vice-prefeito Valério Mayer.

     Nas comemorações da Semana da Pátria de 2023, a Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul evidenciará como tema estadual o “Centenário da Revolução Assisista de 1923” e a nível nacional homenageará o “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – “O Águia de Haia”, temas já divulgados para entidades e escolas do município para serem trabalhados e estudados.

     O vice-prefeito Valério Mayer ressaltou a importância deste ato para manter vivo o patriotismo. “O dia de hoje me traz bonitas recordações. A chegada do fogo simbólico da Pátria foi sempre um momento muito esperado na nossa cidade. É o marco das celebrações pela independência desta nação que tanto amamos, percorrendo todo o território nacional para lembrar e fazer arder mais forte no nosso coração o espírito cívico”, destacou.

     A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Educação homenageia, a nível municipal, o ex-prefeito Vandenir Antônio Miotti, político que marcou época com obras importantes e um mandato que divulgou Garibaldi para o Brasil. O tema, a nível municipal, será: “Garibaldi: um passado para CELEBRAR, um presente para ACOLHER e um futuro a CONSTRUIR”.

     O ato contou com a presença da Secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa e demais secretários municipais, vereadora Márcia Pedersetti, subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Daniel Borsoi, presidente da Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Jaime Mendanha, integrantes das forças de segurança, equipes diretivas das escolas municipais, estaduais e particulares, e servidores municipais.




MAIS NOTÍCIAS