Geral

Centelha da Chama da Pátria chega em Carlos Barbosa

No dia 7 de setembro o desfile cívico reunirá 50 entidades
26/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     Aconteceu na sexta-feira (25), às 13h30, a cerimônia de Chegada do Fogo da Pátria ao município. A Centelha foi conduzida até a Rua Coberta pelos atletas da Associação Barbosense de Atletismo (ABA), onde foi recebida e acesa na pira pelo Prefeito Everson Kirch. Além do Prefeito, estiveram presentes no local Secretários Municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Exército Brasileiro, diretores, professores e alunos de escolas. A cerimônia contou ainda com uma apresentação dos alunos da EMEI Toquinho de Gente, retratando uma passagem cívica da data.


     Nesta ocasião, o Prefeito Everson Kirch, recebeu da Liga de Defesa Nacional, um diploma de Participação da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, atividade alusiva a semana da Pátria 2023. O Comandante De Lima – que fez a entrega do diploma ao Prefeito – ressaltou como a participação e acolhida da cidade é importante na preservação do patriotismo.

     Além disso, afirmou que o Município de Carlos Barbosa é referência a outros municípios gaúchos em sua acolhida e participação na semana da pátria. No dia 7 de setembro acontecerá o tradicional desfile cívico que reunirá 50 entidades, associações e escolas, somando 6.355 participantes a partir das 8h45 entre as ruas Júlio de Castilhos e Buarque de Macedo.









MAIS NOTÍCIAS